5 coisas para fazer em Curitiba

Curitiba é uma das capitais mais charmosas do sul do Brasil. Há, inclusive, um museu em homenagem aos ucranianos. Legal, né? Clique aqui para saber o que fazer em Curitiba!

Curitiba conta com diversos pontos turísticos para conhecer ao longo de sua estadia na cidade. Apesar de você conseguir visitar as principais atrações em um final de semana, outras atividades também podem ser realizadas por lá.

Quer saber mais? Então, confira as 5 coisas que você precisa fazer ao viajar para Curitiba aqui, no O-Curitiba!

5 coisas para fazer em curitiba

5 coisas para fazer em Curitiba: dicas das principais atividades e atrações da cidade

Chegou o momento de você ficar por dentro das atividades que não podem ficar de fora do seu roteiro quando estiver conhecendo a capital paranaense. Confira!

Torre Panorâmica

A Torre Panorâmica de Curitiba está entre as principais atrações da cidade. São mais de 100 metros de altura e está situada no bairro Mercê. Ela também é conhecida como Torre da Telepar ou Torre das Mercês. É uma torre de telecomunicações e, ao subir nela, você tem uma vista de 360º de vários bairros da cidade.

Há um horário determinado para o seu funcionamento e é cobrado uma taxa individual para a visitação.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Curitiba encanta a todos os turistas e moradores da capital. A grande estrutura de metal – ou estufa – chama a atenção de todos que passam por lá. Além disso, o gramado é muito bem cuidado e, nos finais de tarde, é comum ver muitas pessoas praticando Yoga por lá.

Você também pode conhecer o Jardim das Sensações, onde você passa por uma viagem sensorial através da presença de diferentes espécies de plantas.

Para quem é fã de natureza, esse passeio é essencial!

Museu Oscar Niemeyer

Curitiba conta com diversos museus espalhados pelos seus bairros. Entretanto, o Museu Oscar Niemeyer não pode ficar de fora da sua lista sobre o que fazer na capital. Também chamado de Museu do Olho, está entre os espaços mais visitados da região.

O acesso ao museu é fácil e ele está localizado no Centro Cívico. É caracterizado pelas curvas sinuosas, marca registrada do arquiteto, e abriga um acervo de várias obras de artes que está exposto para visitação.

Cobra-se uma taxa individual para quem desejar entrar e conhecer o estabelecimento.

Ópera de Arame

Um dos principais símbolos da arquitetura de Curitiba, o Ópera de Arame é um teatro rodeado de vegetação – impossível não se apaixonar.

No final do 3º trimestre de 2018, o estabelecimento deu início ao projeto Vale da Música, visando cultivar a variedade musical. Em seguida, o projeto Ópera Arte chegou para oferecer um ambiente mais elevado para as refeições.

Memorial Ucraniano

O Memorial Ucraniano foi criado em homenagem aos imigrantes que chegaram na cidade e está localizado no Parque Tingui.

A paisagem parece que saiu diretamente de um conto de fadas e o memorial nos conta a história das mais agressivas violências causadas e sofridas pelo homem – o Holomodor.

O Holomodor – ou Fome-Terror – foi o período de fome intensa na Ucrânica, entre 1932 e 1933, que causou a morte de 10 milhões de ucranianos. Essa situação foi resultado da política econômica comunista de Stalin, iniciada na década de 30.

Outros lugares para visitar na capital paranaense

Veja, também, quais são as outras atividades para fazer e lugares para conhecer em Curitiba:

  • Linha Turismo: o ônibus turístico que circula pelas principais atrações da cidade e inclui 24 paradas para embarques e desembarques.
  • Parque Tanguá: ideal para ver o pôr-do-sol e caminhar em meio à natureza, a construção remete um castelo com duas torres.
  • Mercado Municipal de Curitiba: super indicado para quem desejar comprar diferentes comes e bebes, como frutas, carnes, cervejas importadas e muito mais. Experimente os sabores tradicionais da região e participe dos eventos e festivais temáticos promovidos pelo estabelecimento.
  • Passeio a Morretes: passeio de trem de Curitiba até Morretes, um pequeno município paranaense. São 69km de distância.
  • Tour de Boteco: conheça os melhores bares curitibanos. O passeio inclui a visitação em 4 bares diferentes em uma única noite para você experimentar diferentes comidas e bebidas.
  • Café do Viajante: o delicioso cardápio do estabelecimento inclui Cappuccino do Viajante e mini pães-de-queijo recheados. O espaço é aconchegante e agradável.
  • Vinícola Franco Italiano: se você quer beber e comer bem, o lugar é aqui. Apenas a 20km dos bairros centrais da cidade, você pode desfrutar dessa conceituada vinícola familiar.

Recent posts

Menu

Pages